quinta-feira, 26 de maio de 2011

Conexão com a educação

Não é possivel pensar educação sem uma conexão direta com a WEB, pois comunicar é entrar em sintonia com alguém. Todos, ou quase todos estão conectados. Alguns professores ainda resistem mas não tem como não "Webizar". Alunos voam por ela e alguns professores engatinham. Este é um problema sério, pois a fobia do mouse é real e afeta a conexão entre alunos, professores e rede virtual. Não podemos adimitir que um professor (que é quem transmite) não se aproprie desta ferramenta para complementar suas aulas e atrair o seu aluno, já que até as escolas estaduais estão com laboratórios de informática bem estruturados.    Nós  professoras  da   EEEF Fátima  estamos de parabéns, pois   estamos nos  conectando   e     levando junto as colegas que tinham fobia do mouse. O NTE de Canoas está nos proporcionando cursos e já estamos até blogando. Sou professora e pretendo usar este blog  para  compartilhar  experiências    com  colegas  que estão    sintonizados na educação. Agradecemos muito a prof. Eliane, coor.do NTE de Canoas pelo interesse em ajudar os professores da rede estadual e tornar acessível os cursos para todos que queiram se atualizar.
Ate mais.

6 comentários:

  1. Nada como ser profª de Portuga, sabe tudo para escrever!!!

    ResponderExcluir
  2. Nada como já saber usar um computador. Escreveu muito bem o texto. Legal.

    ResponderExcluir
  3. Cara colega, gostei da sua observação em relação a esta realidade que estamos vivendo. Felizmente estamos evoluindo tecnologicamente. O importante é dar o primeiro passo e o resto vamos conquistando aos poucos e contando com a colaboração daqueles que já adquiriram mais conhecimentos. Um abraço e bom curso para você.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Eloí! Pretendo usar o meu blog para o mesmo fim.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Eloi
    Que linda tua reflexão! É isso mesmo, nos dias de hoje não podemos pensar educação sem a Internet, ela já faz parte de nossa vida, da vida dos aluno. E vamos em frente, o que precisar estamos aí para ajudar. Abraços.

    ResponderExcluir